Menu

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Nothing .

Está tudo sem cor e sem forma.

Não fui trabalhar, não teria cabeça nem estômago.
Acordei tarde, comi coisas altamente calóricas sozinha.

Comecei a arrumar o apartamento, coisa que raramente fazia. Havia muita Sophia e muito Lacerda para eu conseguir sobreviver naquele lugar. Haviam sorrisos e gemidos por todos os cantos, haviam cenas fortes.. enquanto eu dormia anestesiada e com a respiração bem descompassada.

Liguei o som, precisava sentir meu pesar pesando. Sei lá, qualquer rock que me fizesse chorar. Não chorei. Minha mágoa virou raiva e transbordou. Mudei de CD, por destino me veio às mãos ‘Madame Saatan’, ouvi no repeat ‘Vingança’, que me chamou atenção com a frase ‘Vingança é um prato que se come de qualquer jeito..’
Estava disposta a degustá-lo em partes, pedaço por pedaço.

Abri a gaveta do meu escritório e peguei em meu arsenal um maço de cigarros, liguei o computador e como normalmente acontece, conectou automaticamente ao Messenger. Nem bem apareceu o status ‘online’ e uma conversa foi iniciada. Era Sophia. Eu não queria ler, mas li continuei.;

 
Sophia_ O que aconteceu entre eu e Lacerda ... foi um ponto isolado. Não voltará a acontecer ... Não vou dizer que foi um erro, pq acho que na verdade foi uma opção justificada pelo alcool.
_ O alcool.. sempre ele.. Acho que não percebi o quanto se olhavam? Você o desejava, ele a desejava. Não se importa nenhum pouco com o que sinto?
Sophia_ Você nunca me deixou claro o que sente, Clarice! O que havia de tão interessante na calçada do bar aquela noite? Seus cigarros sempre estão mais interessantes do que eu!
_ Não, não posso acreditar que está dizendo isso. Aquela calçada me serviu de abrigo enquanto ria com ele. Se não fosse sua ausência, não seriam tantos cigarros! Passei por você a noite toda e nem uma olhada, eu reparei em você, no seu perfume sempre tão sutil.
Sophia_ eu sei que você se sente atraída por ele... fica no seu olhar um interesse velado Clarice.  Você não precisava estar longe de mim ... optou por ficar lá! Apenas conversavamos nakele Pub.
_ E antes de ir embora decidiram transar no meu apartamento? EU VI antes de acontecer e ignorei a possibilidade por confiar em vocês.
Sophia_ Não decidimos! Ele me ofereceu uma carona ... aconteceu ... deixamos que acontecesse... fato! Eu não sei o que você quer Clarice! Quer a mim ou a ele? De verdade... assuma pra vc mesma, está com ciúmes ou raiva, ou magoada ... com quem na verdade???

Então traguei como nunca havia tragado aquele cigarro, até o fim.. Não me espantava a falta de resposta na ponta dos dedos.

_ Eu sempre te quis, Sophia! Eu sempre desejei você e todos sabem, você sabe.
Sophia_ Eu não sei.
_ Todos sabem o quanto me esforço para ser o que você precisa!
Sophia_ Acho que nunca entenderá o que sinto por você Clarice..
_ Me fala o que sente e não teremos problemas!
Sophia_ O que você quer ouvir novamente?
_ O que eu sou pra vc, Sophia?
Sophia_ Você sabe Clarice... "se não fosse Clarice não seria Sophia" ..você é parte de mim ...
_ E com que parte eu fico? Com o que restou? Com sua sobra? Sophia, te quero por inteiro. Não quero ser a menor parte de tudo, não de novo.
Sophia_ VOCÊ NÃO É! Será q vc não vê isso!??!?! Vc não é.. Clarice!
_ Me entenda... vocês transaram na minha cama porra! (Esbravejei e acendi outro cigarro) Como se sentiria se a mulher que ama transasse com um cara especialmente atraente na sua cama enquanto você dorme ao lado?
Sophia_ Clarice... Eu não posso mudar o que aconteceu. A única coisa que posso fazer ... e que não muda o problema ou soluciona-o ... é lhe pedir desculpas.
_ Tudo bem, Sophia. Me decepcionei, estou me sentindo a pessoa idiota do mundo. É, talvez seja isso.
Sophia_ Se alguém tiver o merecimento desse título Clarice, você sabe que não é você.
_ Não sei mais o que pensar sobre isso, sobre você..
Sophia_ Não lhe peço pra pensar nada sobre mim ... opte pelo que lhe for melhor!
_ E se mesmo com tudo consumado você for o melhor?
Sophia_ E se o melhor pra você for me esquecer? For arrancar Sophia dos seus pensamentos..
_ Eu sei que é isso que quer. Seria melhor não é? Eu simplesmente te encarar com uma amiga de buteco.. Tudo bem, não te pedirei mais nada!
Sophia_ Se eu o quisesse ... Bem, esquece! Tenho que ir Clarice... Já não consigo ver a tela à minha frente.

Provavelmente, as duas chorando.

Sophia_ Não fale por mim. Por favor! Você não sabe o que é melhor pra mim ... Você não sabe como me sinto sozinha, você não sabe o que se passa aqui dentro!
_ E vc, sabe o que é melhor?
Sophia_ Não, não sei.
_ Então estamos conversadas, Sophia!
Sophia_ Ok, estamos Clarice.
_ Boa tarde e boa sorte.
Sophia_ Isso se resume em um Adeus?
_ Se não quiser isso, mostre-me porque devo ficar.
Sophia_ Porque seus sentimentos são reciprocos Clarice! Porque te amo em silêncio ... Porque te quero calada! Porque eu não sei e não conseguiria viver e ficar longe de você!

(mesmo não querendo, soltei um sorriso incontrolável, uma explosão de alegria no peito)

Sophia_ Lacerda foi uma opção desastrosa, não por ele ... Lacerda é um homem muito interessante e intrigante... mas, ele não é a pessoa pra dormir na minha cama Clarice! Aconteceu, eu não posso nem negar e nem mudar isso! Infelizmente ... Mas, não é ele quem eu quero na minha cama.

_ É, nem eu ver os dois na minha. (a ironia é uma dádiva de Deus..)
Sophia_ Ok, Clarice. O perdão fica a seu critério ... não vou negar os fatos, mas, infelizmente não posso desfaze-los!
_ E como não te abrir os braços? E como não te olhar, como não te querer com a mesma intensidade?
Sophia_ Precisamos nos ver Clarice... Conversar olhando nos olhos ... Porque você não vem até o meu apartamento hoje a noite?
_ Eu só preciso dissipar essa nuvem negra que me envolve e te dar um abraço gostoso. Levo um vinho, tudo bem?
Sophia_ Ok. Faço o jantar ... Vinho tinto ou branco?
_ Vc sabe como me agradar..
Sophia_ Certo. Nos vemos a noite ... princesa! Minha secretária não para de me chamar, meu paciente das 13h50 já está na recepção. Tenho que ir Clarice... Até a noite baby!

_ Até a noite, beijos am..



Cai em choro, não sei de feliz ou triste.. transbordou em mim. Mas algo ainda tenho que colocar pra fora.. Agora, Lacerda irá me escutar.


#Clarice Jam#

4 comentários:

  1. Estou chorando pra sempre com... Clarice tem duas pessoas e, ao mesmo tempo, não tem nenhuma.

    Força, Clarice!

    ResponderExcluir
  2. Tô na mesma que vc Clarice!
    entendo cada pedaço do sofrimento que tá passando, vc consegue gata
    Sou fã e seu olho ehh lindo!

    ResponderExcluir
  3. Uhuuuuuul o descarga ta cada dia mais foda! Axo q a Clarice deveria aproveitar e mtooooo da Sophia nesse apartamento! Ta na cara q elas se gostam... Perdoa ela Clarice!

    ResponderExcluir