Menu

sábado, 19 de junho de 2010

... Diga sim pra mim ...

Os olhos de Clarice brilhavam como os de uma criança que ganha o tão esperado presente, e eu sabia que os meus, sem dúvida nenhuma, encontravam-se da mesma forma... Enfim, saímos da nossa loucura particular e alheia do CaféTina e estávamos quase sós. É... Quase, por que afinal de contas, estávamos na casa de mamãe ainda, e na casa de Dona Alice, nunca, never, jamais, é possível manter qualquer tipo de privacidade, menos ainda a que eu e Jam precisávamos naquele final de semana...

Clarice estava radiante, ria de tudo e sorria para todos, até mesmo o Dudinha, que por sinal estava consideravelmente "gripado" - se é que seja possível um cachorro ficar de fato gripado -, estava recebendo toda atenção do mundo de Jam. Ela trouxe nossas malas para o meu antigo quarto, eu estava fuçando no meu antigo closet a fim de localizar alguns Dior's e Gabbanas que eu havia deixado para trás na ocasião de minha mudança de pais, enfim, achei algumas coisas que procurava e virei-me para Clarice:

_ E então amor, preparada para partir?
_ Hãn?! Como assim partir? Chegamos tem só duas horas aqui.
_ Claro baby, não vá me dizer que você achou que iríamos mesmo ficar aqui no pequeno castelo de Dona Alice?
_ Ah, não vamos não?
_ Claro que não l'amour... Vamos pega sua mala aí e vamos...

Meio sem entender muita coisa, Jam pegou as malas que havia acabado de colocar no pé da cama e olhou para mim um tanto quanto perdida.

_ Vamos linda, o carro que pedi pra alugar já chegou!
_ Pra onde vamos afinal?!
_ L’amour de ma vie, apenas venha!

Fomos em direção ao carro estacionado na entrada da casa de mamãe e após as despedidas partimos então rumo ao Pullman Paris Tour Eiffel. Chegando lá, parecia que estávamos entrando em um imenso conto de fadas... Da sacada, a visão não era apenas perfeita, era inenarravelmente linda e estonteantemente apaixonante! Eiffel pintando o céu ao fundo, champagne, um balde de gelo, duas taças... Assim começou nossa viagem a cidade luz. Abracei mon petit, como se o fizesse pela primeira e última vez, não disse nada, ela não disse nada... Ficamos ali abraçadas, contemplando Paris e todo o seu glamour inato...

_ L'amour... Quer deitar um pouquinho? A viagem foi bem cansativa, e pelo que percebi você não deve ter dormido de ontem para hoje também...
_ Confesso que você me pegou de jeito com essa viagem... Eu realmente não esperava...
_ Se fosse para você saber, não era surpresa né petit?!
_ Rsrs... Com certeza!
_ Então... Hehe
_ Mas vou aceitar a oferta de descansarmos um pouquinho. Realmente estou acabada!

Fomos nos deitar, e basicamente sem nenhuma demora, Jam adormeceu em meu colo... Lentamente, sai de seu lado na cama, tomando todo o cuidado do mundo para não acordá-la. Tinha meus planos para colocar em ação aquela noite... Me troquei e e desci na recepção...

_ Bonjour!
_ Bonjour Madame! Como posso ajudá-la?
_ Daqui a aproximadamente duas horas, vou mandar um carro entregar uma peça de roupa e um pacote na cobertura que estou hospedada. Preciso que cuide da entrega dele com muito cuidado e distinção, deve ser entregue nas mãos da senhorita que esta hospedada comigo. O carro ficará aguardando-a na vaga que o meu esta agora. Tudo bem?
_ Sem problemas, cuidarei pessoalmente! Algo mais em que eu possa te ajudar?
_ No momento, apenas isso. Muito obrigada!

Saindo do hotel fui correndo de volta para a casa de mamãe... No caminho, liguei...

_ Mãe, estou chegando já hein...
_ Tudo bem L'amour, já estou pronta... Na verdade nem sei por que estou te ajudando nisso né Baby, é uma evidente loucura!
_ Porque você me ama e quer me ver muito feliz!
_ Rs... Isso mesmo! Único motivo que me move a participar dessa insanidade...
_ Também te amo mãe... Estou há dois quarteirões daí!
_ OK. Estou indo para a porta...

Peguei Dona Alice mais linda do que nunca na porta de casa e fomos para a famosa “Rue de Passy”. Passamos em inúmeras lojas e mais ou menos duas horas depois, estava eu com dois vestidos de gala do Dior nas mãos e alguns sapatos Prada em muitas sacolas. Voltamos para a casa de mamãe, liguei para a limousine, escrevi um bilhete - “L’amour, tem um carro te aguardando na vaga que o meu estava estacionado, ele já sabe o endereço para o qual você deve ir. Desça às 20h para o carro, estarei te esperando no local combinado. Ah, e não adianta perguntar para o motorista, viu?! O silêncio dele esta comprado, rsrs. Bisous, Je t'aime!” - e cuidei para que corresse tudo conforme havia combinado com a recepcionista do hotel.

Nunca tinha me dado conta disso antes, mas, realmente, minha mãe tinha basicamente um salão de beleza dentro de casa! Bom, eu que não sou boba nem nada, usei e abusei da saudade dos parisienses residentes na casa de Dona Alice e quando era por volta de 19h10, estava pronta e linda para a noite mais especial e importante da minha vida.

Meu celular tocava freneticamente. Sim, era ela. Clarice já tinha me ligado um zilhão de vezes, mas, eu não poderia estragar a surpresa e a idéia era não nos falarmos até então. A hora estava chegando, dentro de mais ou menos meia hora já nos veríamos e então ela saberia para onde estava indo, e o porque eu havia feito tudo isso. Estava na minha hora de ir, afinal, Paris não é São Paulo, mas, pelo que notei, o trânsito não anda respeitando os limites territoriais Brasileiros. Respirei fundo...

_ Mãe, estou indo!
_ Nunca pensei que fosse dizer isso, mas, estou emocionada com tudo isso e muito, muito, muito feliz por você Baby! Por favor, amanhã você venha aqui, aliás, vocês. Quero saber de tudo!
_ Rsrs... Ai, ai.. Dona Alice Fernandes. Estaremos aqui amanhã para o jantar... Te amo mãe! – Abracei-a da forma mais doce e calma que consegui naquele momento...
_ Também amo você mon petit...

Beijos e abraços depois, estava eu a caminho do Le Jules Verne indo ao encontro de ma belle...



Eram 20h em ponto quando o motorista ligou-me avisando que mon petit estava a caminho. Míseros cinco intermináveis minutos depois, a limousine estava estacionando a minha frente ao pé da Tour Eiffel... L’amour esta mais bela do que em qualquer outro dia que a vi, esta linda, maravilhosa, parfait! Ma belle veio andando até mim da forma mais leve e doce que nunca a vi caminhar, estava impecavelmente vestida com o Dior que eu havia lhe mandado e basicamente flutuava em minha direção...

_ Bonne nuit ma belle...
_ Bonne nuit… - Respondeu-me Jam com um delicado toque de seus lábios nos meus...
_ Allons-y princesse?
_ Oui L’amour...

Entramos e fomos até a nossa mesa. Que lugar lindo! Que vista maravilhosa... 2° andar da Torre Eiffel... Impecavelmente perfeito o local escolhido para a ocasião! A noite correu de forma agradável e mágica, as luzes de Paris, os vinhos, as músicas...


Olhei para Jam e ela estava deslumbrada com tudo aquilo, sua emoção sendo traduzida em olhares sedutoramente apaixonados por aquele clima de romance e sedução que nos envolvia... Segurei sua mão como quem pega em uma peça de porcelana, e olhei fixamente em seus olhos... Com a outra mão, peguei uma pequena caixinha dentro da bolsa... Respirei fundo...

_ Ma belle... Você não é só tudo para mim, é também meu mundo. Meu norte, meu sul... Eu não saberia aonde ir, e nem como viver sem você por perto. Você me agradeceu mais cedo por salvar a nós, e eu pretendo fazer isso não só mil vezes, mas, todos os dias da minha vida! - ... Respirei fundo... - Je t'aime trop mon amour ... E... Agora sou eu que pergunto ... A accepté de me marier?


4 comentários:

  1. Aceita, Aceita, Aceitaaaaaaaaaaaa...

    Se não aceitar, me passa o telefone da Sophie?

    ResponderExcluir
  2. Senhores Escritores, sala de reunião, por gentileza ¬¬'

    ResponderExcluir
  3. Genteeeem, vocês entraram de férias e nem avisaram???

    ResponderExcluir