Menu

terça-feira, 4 de maio de 2010

... CaféTina's ...

Já eram mais ou menos 06h30 da manhã e todos levantavam para ir a seus respectivos trabalhos, quando eu e Bernardo terminávamos de preparar o café da manhã que tínhamos nos proposto a preparar. Após a situação que deu-se mais cedo, estávamos em silêncio quando os meninos começaram a chegar.

Eram mais ou menos 07h20 e Jam ainda não tinha aparecido por lá, e o carro da empresa em que ela trabalha já estava buzinando desesperadamente na porta do PUB. Clarice apareceu correndo, dando um bom dia coletivo e apressado, dizendo apenas que estava mais do que atrasada e não poderia tomar café conosco.

Apesar de ter preparado o café esta relativamente sem fome, e resolvi ir até o quarto me trocar para ir ao trabalho. Quando cheguei lá, tive uma grata surpresa. Clarice havia me deixado um bilhetinho que dizia "linda, vou levar as meninas hoje. Avisa aos garotos que quero todos lindos e cheirosos às 19h no PUB, por favor? Ah, queria te chamar pra jantar, mas, apesar de morarmos juntas, nunca temos tempo de conversar... Então, tomei a liberdade de fazer o convite por aqui. A noite nos falamos melhor sobre isso, tudo bem l’amour?" - confesso que um gigantesco sorriso cobriu minha face em involuntária resposta a tamanha alegria que aquelas poucas palavrinhas me proporcionaram - "Hum... que lindinha", pensei eu...

Fui até a cozinha e estavam todos lá, aproveitei a oportunidade para contas a novidade e esclarecer uma questão crucial para os moradores do CaféTina:

_ Bom dia pessoal... Tenho duas coisas importantes pra falar pra vocês...

Todos olharam pra mim, e juro, juro, juro e juro que não entendi o porque da expressão de susto coletiva que recepcionou minhas palavras...

_ Uau Sophia, assustando a geral logo de manhã! Ai meu Deus, já nem sei se paro pra ouvir ou corro pra salvar minha vida! - disse Olavo

_ Bem, antes que resolva sair correndo, gostaria de primeiro esclarecer à todos que eu, assim como o Lacerda disse para vocês aquele dia no PUB, não quero ser "destruidora de lares" nem disseminar ou promover desentendimentos e problemas para a família CaféTINA! Errei colocando a Jam na parede, e prometo á todos vocês que não pegarei mais no pé dela.

_ Acho ótimo! Mas ainda acho que há algum plano do mal por trás disso tudo Sophia! Sorry... Diz Olavo

_ Sei que não morre de amores por mim Lavinho, mas, pode confiar. Tanto eu quanto Lacerda, vamos nos comportar. Certo Lá? - Estendi a mão para ele...

Lacerda me lançou um olhar assustado e um tanto quanto desconfiado, mas apertou minha mão - _ Certo Sophie...

_ Pronto meninos. Estamos entendidos então, certo?

A resposta aconteceu de forma uníssona: _ Certo! Estamos sim!

Bom, então agora me deixem contar a novidade. Clarice me contou que vai trazer o pessoal da banda hoje aqui para que possamos nos conhecer... E exigiu com o jeitinho Clarice de ser que estivéssemos todos “lindos e cheirosos” às 19h no PUB.

_ Huuuummmm... Adoreeeeeeeeeeei - disse Lavinho exibindo seu entusiasmo habitual...

_ Massa! - disse Bernardo

_Cool – Falou Lacerda por sua vez

Seguimos todos os nossos afazeres, e conforme combinado, chegamos às 18h45 no PUB para aguardar nossas ilustríssimas visitantes.

Pontualmente às 19h Clarice chegou com toda sua "trupi de preto" e começou a nos procurar pelo PUB, uma vez que os meninos estavam de costas para a entrada, acenei para que ela nos achasse próximos ao bar...

Claice estava toda "fashion roll", um belo scarpin preto, calça de couro, gravata, enfim... Toda femme fatale produzida em um peculiar dark stile, assim como todas as outras quatro integrantes da banda que a acompanhavam até a nossa mesa, aparentemente bem entusiasmadas...


_ Oi pessoal! Vim apresentar minha banda para vocês... Disse Clarice, nitidamente radiante...

_ Oi Linda! Sophie nos contou que viriam... Disse Lacerda colocando-se em pé para cumprimentá-las...

Todos nos levantamos e Clarice seguiu então com as apresentações...

_ Essa é a Nat guitarrista, a Lari nossa baixista, Ju nossa batera, e a Gaby que da voz ao nosso Rock... Girls, esses são Olavo, mais conhecido como Lavinho. Bernardo, mais conhecido como Bee. Lacerda, conhecido como Lacerda mesmo. E Sophia, conhecida como Sophia, rsrsrs...

Depois de todos apresentados...

_ Meninas, acomodessem e fiquem a vontade ai com my family. Vou pegar as bebidas ali com a Tina! Já volto...

As meninas então, ainda meio sem graça sentaram-se ali conosco, a Lari do lado do Olavo - acho que rolou uma certa afinidade entre as suas camisetas de Amy Whinehouse... A Nat e a Ju ao lado de Lacerda e Bernardo respectivamente, e a Gaby, bela vocalista da banda, diga-se de passagem, ao meu lado.

Jam voltou com duas garrafas, uma em cada mão. Exatamente! Suas preferidas... Vodka e Tequila... Clarice estava eufórica e radiante demais para conseguir ficar parada, falando com todos o tempo todo, mal parava na mesa...

_ E então Gaby, o que você curte?

_ Olha, em matéria de música, não preciso nem dizer né?! Rs... Agora, além de música, eu adoro ler, dirigir sem destino certo, não ter hora pra voltar e inventar novas filosofias de vida a cada dia que passa! E você, Sophia?

_ Uau! Uma boa apresentação pessoal, hehe... Partilhamos de alguns gostos em comum... Aliás, até o momento, acredito que todos os que você mencionou, rs... Quando diz que curte ler, gosta de que tipo literário?

_ Então, gosto de muitas coisas. Sou uma amante de filosofia e psicologia, então leio muito sobre esses temas. Mas, quando quero ler algo mais para o lazer prefiro os romances policiais.

_ Há, jura que curte mesmo filosofia e psicologia?

_ Rs... Juro, por que? Chato demais?

_ Hahaha, jamais! Sou psicóloga!

_ Sério? Não creio! Jam nem me falou nada... Poxa, bacana!

E esse foi o início da nossa longa conversa... Aliás, só percebi o quanto foi longa quando Jam finalmente parou na mesa e disse: _ Meninas, já são 21h. Não iamos leva-los para terem a honra de verem um dos primeiro ensaios da "CaféTina's"?

Olhamos uns para os outros um tanto quanto incrédulos...

_ Gente, que cara de susto! Rs... Exatamente, o nome é mesmo CaféTina's, e é mesmo em homenagem a nossa república!

O "Uau" foi geral, e em meio as aceleradas de Clarice, saimos do PUB em direção ao estúdio com as meninas...

4 comentários:

  1. Uiiii... Adorei!
    Mas podia bem ter um cara na banda bonitninho, né?
    Olavo tá tão sozinho!
    uhauhauhhau

    Razou, Nany!
    =D

    ResponderExcluir
  2. Razou pra sempre no post!

    ResponderExcluir