Menu

terça-feira, 11 de maio de 2010

... Cativeiro ...

Clarice e eu ainda estávamos no quarto, agora apenas nos curtindo... Abraçadinhas e fazendo algumas juras de amor eterno ao pé do ouvido uma da outra, quando ouvimos os meninos chegarem quase derrubando a casa de tanto barulho que faziam. Falavam alto e se bem conheço Lavinho, devia estar gesticulando freneticamente para os outros...

_ Amor, acho que os meninos chegaram. - Disse Clarice já entre a inconsciência do sono e a realidade barulhenta que evidenciava sua "suspeita"...

_ Chegaram sim baby. Com esse barulho todo aqui dentro só podem ser eles. Fica tranqüila, vou lá ver se esta tudo bem e já volto, tudo bem?!

_ Uhuuum...

Procurei algo descente para poder sair em paz comigo mesma do quarto, porém, a única coisa que consegui obter em minha busca pelo quarto, foram algumas lingeries jogadas... Peguei a primeira camisola que vi, e ouvi o baixo e semi inconsciente protesto de Jam. Coloquei então o roupão por cima da camisola e fui ver qual era a barraquinha com o peixe mais barato naquela feira toda que fora instalada na sala...

_ Não! Não, não e não! Eu não vou contar nada disso pra Jam! Você enlouqueceu! Só pode ser! Mentiu para todos nós e ainda por cima quer que eu salve sua vida de um possível e ultimamente eu diria até que muito provável homicídio??? Não, sinto muito Lacerda, quem conta pra ela é você! - dizia Lavinho enquanto eu saia devagarzinho do quarto para não acordar Clarice...

_ Boa noite meninos! De quem é o peixe mais barato?

Todos se viraram em minha direção e a discussão cessou por um breve momento... Aliás, a fisionomia de todos passou a um certo espanto. Ou melhor, uma bela cara de susto, do tipo "Fudeu! Quanto tempo que você esta aí?" ...

_ Que cara de susto pessoal. Vamos lá... Quem vai me contar? A Jam esta dormindo, e pelo que percebi não sou apenas eu que quero que ela permaneça nesse estado por algum tempo, certo Lacerda?

_ ........... Hummmmmm .... É, certo! Sophie, podemos conversar a sós lá embaixo por um instante?

_ Han... Podemos sim! Me dê apenas um minutinho para colocar algo mais apropriado.

Fui até meu quarto e coloquei qualquer jeans azul com qualquer blusinha branca e meu all star de estimação... Voltei rapidamente para sala, todos permaneciam absoluta e totalmente mudos... Olhei para Lacerda, _ Vamos?

_ Nunca te vi de All Star Sophie, ficou bacana em você! Não que os scarpins não sejam maravilhosos, mas ficou bacana!

_ Muito obrigada! Vindo de você, amante dos sarpins, realmente me lisonjeia... Agora, Lacerda, não encare como uma grosseria, mas, não fuja. O que esta acontecendo? O que ninguém quer contar pra Jam?

_ Droga, por que o Olavo tem que falar tão alto assim? Argh...

_ Acho que é mais fácil me falar de uma vez, não acha não Lá?!

_ OK. Afinal, chamei você aqui para isso mesmo... Bom, vamos lá fora pelo menos, assim podemos acender um cigarro...

_ Ótimo! Pode me prometer que não vai tentar fugir se eu for buscar duas cervejas ali com a Tina?

_ Rs... Prometo sim!

Fui até o balcão e voltei com duas garrafas de Heineken...

_ Bem, vamos lá...

Lacerda contou-me tudo o que havia acontecido e foi notória sua preocupação e seu desespero quando no final de tudo me dizia os motivos pelos quais não tinha coragem de abrir o jogo com Clarice e prometi fazer isso por ele... Lacerda me abraçou como uma criança quando ganha o presente de natal que pediu aos pais durante o ano todo...
 
_ Lá, acalme-se! Ela vai entender... - Depois de alguns minutos, Lacerda me soltou e me chamou para entrar, por conta do frio que começava a fazer la fora.

_ Já vou, pode ir subindo na frente. Vou só terminar esse cigarro... - Lacerda virou-se em direção as escadas e foi para casa, enquanto eu fiquei ali na porta do PUB por mais algum tempo... Fumando meu cigarro lentamente... E pensando, pensando, pensando e pensando... Em um pedido que Clarice havia me feito algumas horas atrás... "Será que era sério mesmo aquilo? Ou foi apenas...." Não pude concluir meu raciocínio, pois, em uma fração de segundo estava divagando em frente minha casa, e agora.....

_ Hey, quem é você? Para onde esta me levando?

Com um sorriso composto por um misto de malícia e sarcasmo no rosto, ele responde:

_ Bom, não posso negar que ao menos bom gosto o canalha tem! E respondendo a sua pergunta, sou um velho amigo de seu querido Lacerda....

4 comentários: