Menu

sexta-feira, 4 de junho de 2010

... Dia "D" ...


Uau... Clarice vindo me buscar para uma conversa? Com certeza não é coisa boa, aliás, provavelmente é coisa péssima! Será que eu fiz alguma coisa de errado? Ela me chamou de Sophia! Pior ainda... Desligou o telefone basicamente na minha cara! Mas... Não! Não pode ser... Eu não fiz nada de errado não... Será... Será... Que ela quer terminar?! DEOS! Confesso que apenas de pensar nessa possibilidade o pânico automaticamente tomou conta de mim, e acredito eu, que meu desespero tenha sido expressado fisionomicamente, pois, até mesmo mamãe percebeu que algo estava errado!

_ Baby?! O que aconteceu? Quem era no cel?
_ Ainda não aconteceu nada mãe, mas, era a Clarice.
_ E por que você esta com essa cara amor?
_ Olha... Ainda não sei qual é, mas, com certeza uma catástrofe me aguarda assim que ela chegar aqui!
_ Nooooooooossa Baby! Porque?
_ Mãe, ela esta vindo me buscar para uma “conversa”, e desligou o telefone basicamente na minha cara!
_ O que? Como assim?
_ Assim... Falou tchau e desligou...
_ Eca! Que grossa! Eu falo que essa menina não é para você! Eu já não ligo mais para sua opção sexual, até acho bonitinho de vez em quando, mas, você é uma lady Baby, não podem desligar o telefone assim na sua cara. Isso é “O” cúmulo!
_ Mãe, por favor! Não é hora disso, e outra... Esqueceu o que havíamos combinado?
_ OK amor, mas, deixo registrado que acho isso um absurdo!

Antes mesmo que eu pudesse registrar na ata do dia , mais uma reclamação de mamãe com relação a Jam, a campainha tocou... Admito que respirei fundo duas vezes antes de me movimentar para ir até a porta...

_ Mãe, please! Seja dama, sem desdém por hoje, OK?!
_ Serei uma lady! Prometo...

Abri a porta e lá estava ela...

_ Oi amor! – Disse eu, tentando parecer calma...
_ Oi.
_ Hãnnn... Você quer conversar lá no quarto ou prefere sair para algum lugar?
_ Pode ser lá no quarto mesmo...

Entramos em casa, e fomos em direção ao nosso quarto...

_ Olá Alice! Você esta bem?
_ Oi Clarice... Estou sim, e você querida?
_ Ainda não sei bem... – Disse Jam me puxando para dentro do quarto...

_ Sophia, precisamos realmente conversar. Me desculpe se pareci, ou se até mesmo fui grossa ao telefone, mas, esta consideravelmente engasgado.
_ O que aconteceu?
_ Não aconteceu, e isso é o que esta me matando!
_ Acho que não entendi... Eu fiz alguma coisa que você não gostou?
_ Mais ou menos... Não, na verdade você não fez nada, e o problema é justamente esse! Eu já não sei mais o que você quer! Você nunca respondeu aos meus pedidos de casamento e isso sinceramente já esta ficando chato!
_ Nossa Clarice, por que você precisa sempre ser assim, tão grossa comigo? Aff... E outra, você sabe muito bem com quem eu quero ficar! E se não sabe é por que fecha os olhos para a realidade, e não por nenhum outro motivo! Você sabe tão bem quanto eu tudo o que tem acontecido nos últimos dias, aliás, no último mês!!! Até seqüestrada eu fui Jam! Custa realmente muito você ter um pouquinho mais de compreensão e paciência?
_ Mais ainda? Até quando vou ter que esperar Sophia?

Antes que eu pudesse responder, mamãe bateu na porta e entrou no quarto, visivelmente preocupada...

_ Baby, eu preciso ir embora! O mais rápido possível... Aconteceram sérios problemas lá em Paris com o Dudinha...
_ Mãe, eu estou no meio de um grande problema! O que de TÃO sério aconteceu com seu cachorro?
_ Não fale assim Sophia! Ela já é da família... Sabia que não devia tê-lo deixado lá... Vamos Baby, por favor... Me leva para o aeroporto agora... Preciso comprar passagens para o vôo mais rápido possível, amanhã mesmo se der!

Olhei para Clarice, ela me encarou carrancuda por alguns segundos...

_ Viu?! É exatamente disso e isso que eu estou falando Sophia! Ou você é minha ou não é! Porra, to de saco cheio de dividir você com todo mundo! – já virando as costas e saindo do quarto, acrescentou... – Quando você tiver um tempo de verdade pra mim, e uma resposta definitiva para me dar, me procure!

Jam saiu do quarto e eu fiquei sentada na cama por alguns poucos minutos, tentando ainda assimilar o que havia acabado de acontecer entre nós... Pensei muito enquanto me trocava para sair de casa, e sei que ela tem razão, só não sei como solucionar toda essa confusão em que estamos vivendo... Bom... Hum... E se eu... Será? ... Acho que ainda conheço o lado neo-romântico irremediável pelo qual me apaixonei em minha pequena! ... Já sei!

Voei para a sala e apressei dona Alice, saímos ambas correndo do apê rumo ao aeroporto e dei a sorte de conseguir o que eu queria... Aliás, eu e mamãe... Voltamos para casa e fui para o PUB ver Clarice... Colocar o meu “plano” em ação!

_ Amor, desce aqui no PUB. Aconteceu uma coisa...
_ O que? O “Dudinha” morreu?!
_ Desce, por favor!
_ Hunf! To indo...

Me sentei em uma mesa qualquer e esperei Jam aparecer por lá. Não demorou muito e ela desceu, com uma linda carinha de sono...

_ O que aconteceu Sophia?
_ Bom, vamos direto ao ponto... Vou para Paris com minha mãe amanhã para passar o final de semana...
_ Aff! E você vem até aqui e me tira da cama, nesse frio do cacete, para me contar essa ilustre viagem? Pois saiba que se você pegar um avião amanhã para lá, esta literalmente e totalmente solteira!!!



Tirei a passagem da bolsa e a coloquei em cima da mesa...

_ E... Você irá comigo! Essa é sua passagem... Passo aqui para te buscar às 05h00. Não aceito questionamentos e muito menos um “não” como resposta!

Jam permaneceu calada e consideravelmente atônita com a situação... Levantei e lentamente fui até ela, peguei a chave do carro de cima da mesa e sussurrando, disse: “Vai ser o melhor final de semana da sua vida!”. Beijei-a no canto da boca, e fui para casa arrumar as malas...

4 comentários:

  1. Uow! Paris? Cidade Luz? Adoooro! Que lindo! Aposto que vai rolar um pedido de casamento na torre eiffel... Que TUDO! T-U-D-O!

    Bjs, Paulinha...

    ResponderExcluir
  2. #PaçadaNaJamaicaEemParis *-*

    Que lindo, um fds romântico..
    hausahsuiahuiahsuias

    Escrevendo maravilhosamente bem /orgulho
    (L)

    ResponderExcluir
  3. Belo texto, Nany. Sem peso em excesso, com a sutileza de um beijo roubado. Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Tá, todos gostam de criticar, aí vou eu:
    Sinto falta da velha rabugenta do PUB e sinto falta de um turma unida contra o mal. OK?!

    Só...

    Dan.

    ResponderExcluir